5 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Biden deixa os EUA em momento difícil de sua agenda

Biden deixa os EUA em momento difícil de sua agenda

Washington, 9 jun (Prensa Latina) O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, parte hoje para a Europa em um momento difícil e inoportuno para sua agenda doméstica, quando as prioridades políticas internas enfrentam sérios obstáculos, destaca um comentário do jornal The Hill.

O presidente interrompeu ontem as negociações sobre seu plano de investimento em infraestrutura com a senadora Shelley Moore Capito, principal negociadora republicana na Câmara Alta sobre o assunto, depois que a discussão na sexta-feira deixou os partidos amplamente separados em questões-chave.

Em vez disso, ele avançará as discussões com um grupo bipartidário de senadores, que separadamente alistam outra proposta de infraestrutura de cerca de US$880 bilhões, menos do que o valor máximo que Capito defende e abaixo dos dois trilhões que a Câmara deseja.

Na terça-feira, os senadores de ambos os partidos descreveram o estado das negociações de infraestrutura como ‘atingindo uma parede de tijolos’.

Isso foi momentos antes de o presidente Biden declarar que semanas de discussões com Capito e outros republicanos terminaram, um resultado que ele descreveu como decepcionante.

Separadamente, o senador Joe Manchin (D) atingiu a agenda democrata ao deixar clara sua oposição contínua à Lei For The People, uma ampla legislação de direitos de voto que Biden proclama como prioridade máxima, já que os estados liderados pelo Partido Republicano aprovam iniciativas destinadas a restringir acesso às urnas.

Os democratas parecem não ter nenhum plano, o que levou a novos apelos à ação do líder da maioria no Senado Charles Schumer (D) e Biden, que agora aconselhará as negociações à distância.

Nesse sentido, Casey Burgat, diretor do programa de assuntos legislativos da Universidade George Washington, disse ao The Hill que a ideia de deixar Washington D.C., enquanto suas prioridades estão travadas, obviamente não é a ideal.

A pressão sobre Biden para avançar nas diferentes fases de sua agenda ocorre porque ele está ansioso para causar uma forte impressão nos líderes estrangeiros de que a política externa americana está mudando em relação aos anos do ex-presidente Donald Trump.

Embora o chefe da Casa Branca tenha reuniões agendadas para os próximos dias com o primeiro-ministro britânico Boris Johnson, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan e o mandatário russo Vladimir Putin, funcionários de sua equipe disseram que a agenda nacional não vai ficar em segundo plano.

Biden participará da cúpula do G7, que acontecerá de 11 a 13 de junho no Reino Unido, onde falará com o primeiro-ministro britânico Boris Johnson e outros líderes europeus.

Posteriormente, irá a Bruxelas, na Bélgica, para participar da Cúpula da OTAN marcada para 14 de junho e, finalmente, para 16 de junho em Genebra, na Suíça, está marcada a tão esperada reunião com seu homólogo russo.

mem / rgh / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES