23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Uso obrigatório de Bitcoin em El Salvador é descartado

Uso obrigatório de Bitcoin em El Salvador é descartado

San Salvador, 8 jun (Prensa Latina) O Secretário de Comércio e Investimento de El Salvador, Miguel Kattán, descartou hoje o emprego obrigatório do Bitcoin após a eventual legalização de seu uso neste país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘O dólar continuará sendo a moeda corrente legal em El Salvador, mas as operações poderão ser feitas com Bitcoin, obviamente relacionadas ao seu valor em relação ao dólar’, disse Kattán durante a apresentação de uma plataforma de pagamento.

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, anunciou no sábado passado que nesta semana enviará à Assembleia Legislativa um projeto de lei para fazer de El Salvador o primeiro país a legalizar o uso da moeda criptográfica acima mencionada.

‘Se você quiser usar o Bitcoin que você faz, não é obrigatório, e tudo neste mundo está flutuando até hoje’, acrescentou Kattán, que lembrou o medo que provocou na época a dolarização da economia.

Ao fazer seu anúncio, Bukele disse que, a curto prazo, a adoção do Bitcoin gerará empregos e proporcionará inclusão financeira a milhares de milhares de pessoas que não têm contas bancárias.

Na praia de El Zonte, no departamento de La Libertad, existe há um ano e meio o projeto ‘Bitcoin Beach’ que promove uma economia alternativa baseada nessa moeda criptográfica.

jha/cmv/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.