25 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Solicita-se expulsão de advogado do ex-presidente Macri no Parlasul

Solicita-se expulsão de advogado do ex-presidente Macri no Parlasul

Montevidéu, 8 jun (Prensa Latina) O Parlamento do Mercado Comum do Sul (Parlasul) incluiu em sua agenda de hoje a proposta de expulsão de Fabián Rodríguez, advogado e ex-assessor do empresário Mauricio Macri, quando ele era presidente da Argentina.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Rodriguez, o principal operador judicial do então presidente até 2019, está sob investigação em seu país pela juíza María Servini e pelo promotor Guillermo Marijuán pelos crimes de extorsão e associação ilícita.

Em dezembro, ele viajou para o Uruguai e há algumas semanas renunciou a sua dupla cidadania aqui para pedir asilo, diante de um pedido de extradição como um fugitivo da justiça.

Cecilia Britto, membra do Parlasul, solicitou a desqualificação de Rodríguez por causa de sua manifesta inaptidão moral e falta de decoro para o cargo para o qual foi eleito, de acordo com a aplicação do regulamento interno deste órgão legislativo.

Ela informou à imprensa que os membros do bloco argentino Frente de Todos decidiram por unanimidade expulsar o advogado acusado de exercer pressão sobre o grupo ao qual pertence o canal de notícias argentino C5N e ‘um dos ideólogos da tentativa de destruir o Parlamento do Mercosul’.

Pois após a análise inicial do Comitê de Orçamento e Assuntos Internos, Britto instou o Plenário do órgão sub-regional, ‘como juiz exclusivo da conduta de seus membros, a excluir Rodriguez de seu seio’.

A este respeito, ela aludiu ao fato de que a Juíza María Servini o declarou à revelia e solicitou sua prisão à Interpol, argumentando que ele não tem nenhum argumento para alegar ‘perseguição política’.

Ela lembrou que já havia desobedecido à proibição de sair da Argentina e, do Uruguai, ele conseguiu adiar sua convocação para interrogatório em duas datas diferentes em maio.

jha/hr/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.