17 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Propostas sobre o tratamento de migrantes entregues a Kamala Harris

Propostas sobre o tratamento de migrantes entregues a Kamala Harris

México 8 Jun (Prensa Latina) Organizações sociais nacionais entregaram propostas sobre o tratamento dos migrantes na embaixada dos Estados Unidos dirigidas à vice-presidente Kamala Harris, que hoje iniciou uma visita oficial ao México.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A principal missão de Harris é abordar o fenômeno migratório, por isso as organizações civis dedicadas ao assunto apresentaram uma série de propostas sobre suas ideias para construir políticas regionais voltadas para a proteção das pessoas e não para a militarização das fronteiras.

Instituições como o Instituto para Mulheres nas Migrações, a Comissão Mexicana para a Defesa e Proteção dos Direitos Humanos, o Centro de Direitos Humanos Fray Matías de Córdova, entre outras, assinaram uma das cartas entregues a diplomatas norte-americanos.

Na proposta, eles acabaram com as expulsões de migrantes com o argumento da segurança sanitária aplicado por Donald Trump e mantido por Joe Biden. Pedem também que seja acelerado o encerramento do programa Stay in Mexico, para a entrada nos Estados Unidos de todos os que solicitam asilo.

Os autores concordam em fortalecer a Comissão Mexicana de Ajuda aos Refugiados e todo o sistema de proteção e integração, como o sistema de previdência infantil, para garantir a não detenção de menores migrantes e suas famílias.

Apoio para a integração segura de migrantes retornados; as reformas nos programas de trabalho temporário que eliminam as práticas de trabalho barato e as condições precárias de trabalho e garantem o acesso à justiça para a população migrante que é vítima de crime, fazem parte do processo de Harris.

Em março passado, o presidente Biden nomeou Harris como chefe da política de seu governo para tratar conjuntamente das causas da migração regional com o México e a América Central.

As instituições exigem que, caso as pessoas optem por sair do seu país, garantam-lhes um trânsito livre de violência, oportunidades justas de emprego e regularização imigratória, bem como mecanismos e sistemas de asilo justos que lhes permitam aguardar o processo em liberdade e em lugares seguros.

mem/lma/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.