25 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Três mortos e três feridos durante tiroteio na Flórida, EUA

Três mortos e três feridos durante tiroteio na Flórida, EUA

Washington, 7 jun (Prensa Latina) Pelo menos três pessoas foram mortas, incluindo uma criança, e outras três foram feridas hoje durante um tiroteio perto da Base da Força Aérea de Homestead, Flórida.

O incidente violento, aparentemente relacionado a problemas domésticos, ocorreu pouco antes das 02h00 (horário local) de segunda-feira dentro de um complexo de apartamentos nas proximidades da instalação militar.

Uma mulher e um jovem de 15 anos foram encontrados mortos dentro de uma casa, e o suposto atirador morreu por suicídio, disse a polícia.

Três outros foram levados para o hospital, e um deles, um menino de 11 anos, está em estado crítico, o outro, de 16 anos, é relatado como estável.

Nas primeiras horas da manhã de domingo houve uma ação violenta semelhante no sudoeste do condado de Miami-Dade, que deixou três fatalidades e pelo menos seis feridos.

Os perpetradores, ainda não identificados pelas autoridades, aproximaram-se do estacionamento de uma área comercial em um par de veículos e começaram a atirar em pessoas saindo de um local onde estava acontecendo uma festa de formatura.

Os outros dois foram mortos quando o veículo que tentavam deixar a área bateu contra um muro no campus do Colégio Kendall do Miami-Dade College.

Além disso, na madrugada de 30 de maio, duas pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas em outro tiroteio fora de um clube de bilhar em Hialeah, Flórida, por volta da 1 da manhã, hora local, envolvendo armas de assalto e armas de mão.

Esse foi o segundo grande tiroteio na área de Miami durante o fim de semana do Memorial Day, que foi comemorado em 31 de maio.

Pouco antes da meia-noite de 28 de maio, uma pessoa foi morta e outras seis ficaram feridas quando um indivíduo disparou tiros de um veículo na área de Wynwood.

Os tiroteios em massa nos Estados Unidos têm aumentado nos últimos meses, com cerca de 200 eventos desse tipo registrados até agora este ano, mais do dobro dos 94 durante o mesmo período em 2020, de acordo com a organização não-governamental Gun Violence Archive.

Entre os eventos mais recentes, está o que matou nove pessoas nas instalações da Santa Clara Valley Transportation Authority, na Baía Sul da Califórnia.

As autoridades informaram que o suspeito do crime, Samuel Cassidy, manteve 12 armas de fogo e 22.000 munições em sua residência.

Outro evento violento nas últimas semanas foi a morte, no final de abril, de Ma’Khia Bryant, uma adolescente afro-americana de 16 anos, às mãos da polícia em Columbus, Ohio, entre outros incidentes que alimentaram o debate nos Estados Unidos sobre a necessidade de um controle mais eficaz da venda e compra de armas de fogo.

mem/rgh/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES