23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Putin aprova a saída da Rússia do Tratado de Céus Abertos

Putin aprova a saída da Rússia do Tratado de Céus Abertos

Moscou, 7 jun (Prensa Latina) O presidente russo Vladimir Putin assinou hoje a lei que retira o país do Tratado de Céus Abertos (OSCT), decisão já tomada anteriormente pelos Estados Unidos, de acordo com o portal de informações legais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A legislação foi aprovada por unanimidade nas últimas semanas pelo Conselho da Federação e pela Duma, as duas casas do parlamento da Rússia.

Em 27 de maio, a primeira vice-secretária de Estado americana Wendy Sherman informou ao vice-ministro russo das Relações Exteriores, Sergey Riabkov, sobre a decisão de Washington de não voltar ao TCA.

Em novembro do ano passado, os Estados Unidos se retiraram oficialmente, alegando que Moscou teria violado uma série de disposições do Tratado.

O Ministério das Relações Exteriores russo emitiu uma declaração em 15 de janeiro sobre o início dos procedimentos internos para retirar o país do acordo da Organização para Segurança e Cooperação na Europa (OSCE).

Moscou explicou tal passo pela falta de progresso na remoção de obstáculos à implementação do acordo, depois que os Estados Unidos se retiraram do mesmo em novembro de 2020.

Em vigor desde 1 de janeiro de 2002, o ATT estabelece um programa de voos de reconhecimento aéreo desarmados sobre os territórios de todas as partes, a fim de melhorar a confiança entre seus membros.

Durante os voos designados, são obtidas informações sobre as tropas e operações militares do país sobrevoadas, permitindo assim a verificação dos movimentos das tropas e das medidas de controle de armas.

Trinta e um países europeus pertencem ao TCA, assim como o Canadá e a Turquia. É considerado um dos maiores esforços internacionais para a transparência militar e o esfriamento da corrida armamentista.

mem/mml/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.