10 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Professores em Buenos Aires começaram mais uma semana de greve

Professores em Buenos Aires começaram mais uma semana de greve

Buenos Aires, 7 jun (Prensa Latina) Os sindicatos de professores da capital começaram hoje mais uma semana de greve, rejeitando a decisão do governo municipal de continuar as aulas presenciais em meio à difícil situação da Covid-19 na Argentina.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Como vem acontecendo há quase um mês, os sindicatos disseram que enquanto o executivo liderado por Horacio Rodríguez Larreta decide não respeitar as políticas atuais de saúde e manter a presença nas escolas, os professores continuarão com as Jornadas de Luta pela saúde e pela vida.

Atividades em vários distritos para a passagem às aulas virtuais, homenagem aos trabalhadores mortos pela pandemia, caravanas e rádios abertas, são algumas das iniciativas que conduzirão durante esta semana os professores, que apontam que ‘não serão cúmplices da negação do Governo da Cidade que expõe a comunidade educativa à infecção e à morte’.

‘Para continuar a tornar visível a realidade do que acontece nas escolas da Cidade, continuaremos com a retenção dos serviços à presencialidade e manteremos o vínculo pedagógico à distância nos locais onde obtemos o passe para a virtualidade’, disseram eles em uma declaração.

Apesar de uma medida presidencial, o chefe do governo de Buenos Aires, há dias, decidiu abrir escolas no nível inicial, primário e parte do secundário, em detrimento de um decreto nacional.

Os professores do Sindicato dos Trabalhadores da Educação e outros sindicatos, enfatizam que esta é uma medida arbitrária e desnecessária.

Além disso, os educadores exigem a entrega de dispositivos e conectividade para os estudantes e a vacinação de todos os trabalhadores deste setor e especificam que a primeira coisa a fazer é cuidar da vida.

mgt/may/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.