25 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente venezuelano destaca realizações de projetos sociais

Presidente venezuelano destaca realizações de projetos sociais

Caracas, 7 jun (Prensa Latina) O presidente venezuelano Nicolás Maduro destacou hoje as realizações dos projetos sociais empreendidos pelo governo bolivariano nos últimos 20 anos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em seu relato sobre a rede social Twitter, o presidente disse segunda-feira, ‘as bases das Missões Socialistas são uma expressão do protagonismo do poder popular e da capacidade de um governo de transformar as necessidades do povo em respostas oportunas, protegendo-o da pior investida imperial jamais cometida contra a Pátria’.

O Chefe de Estado também destacou na própria rede social as contribuições do programa Parto Humanizado, liderado pelo Ministério da Mulher e da Igualdade de Gênero, que cuida das mulheres desde os primeiros dias de gravidez e acompanhamento do recém-nascido, com apoio de benefícios sociais para a família.

‘Se quisermos construir uma humanidade de novos valores, é necessário fazê-lo desde o ventre da mãe’. Como fiel defensora dos direitos da mulher, ratifico neste dia meu compromisso de garantir um sistema de apoio abrangente antes e durante o parto’, enfatizou Maduro.

O Sistema Nacional de Missões é um conjunto de programas sociais desenvolvidos na Venezuela após a chegada de Hugo Chávez ao poder (1999-2013), que ainda estão em vigor no atual governo e foram mantidos, apesar das limitações impostas pelo bloqueio econômico dos Estados Unidos e seus aliados.

jcm/ycv/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.