25 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China rejeita visita de senadores dos EUA a Taiwan

China rejeita visita de senadores dos EUA a Taiwan

Beijing, 7 jun (Prensa Latina) A China expressou hoje sua rejeição à recente visita de três senadores americanos à ilha de Taiwan e apelou a Washington para parar com suas provocações e interferências nos assuntos internos do país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Wang Wenbin, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, relatou que o gigante asiático apresentou um protesto ao lado dos Estados Unidos na turnê que começou ontem os legisladores da nação do norte por aquela região do gigante asiático. O porta-voz denunciou que a visita dos senadores democratas Tammy Duckworth e Chris Coons e do republicano Dan Sullivan, é uma grave violação do princípio de Uma China, das três declarações conjuntas e de uma ação que pode gerar grande instabilidade na região.

Beijing exigiu que Washington parasse de enviar sinais errados às forças separatistas em Taiwan e evitasse acrescentar mais tensão às relações bilaterais danificadas.

A questão de Taiwan é uma das mais sensíveis nas relações Beijing-Washington e foi recentemente inflamada pelo apoio dos EUA às aspirações de independência das autoridades de Taipei e planeja vendê-las.

A comunidade internacional aprovou com 170 votos uma resolução em 1971 que considera a República Popular da China o único representante legítimo nas Nações Unidas e reconhece a ilha como uma parte inalienável daquela nação.

A fim de avançar para a reunificação completa do território nacional, Beijing também defende a política de Um País, Dois Sistemas, aplicada nas regiões administrativas de Hong Kong e Macau.

Entretanto, os líderes de Taiwan se recusam a aceitar este status.

mem/ipf/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.