27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ministério do Interior de Cuba comemora 60 anos

Ministério do Interior de Cuba comemora 60 anos

Havana, 6 jun (Prensa Latina) O Ministério do Interior de Cuba comemora hoje seu 60ú aniversário com a missão de garantir a preservação da Segurança do Estado e da ordem interna do país antilhano desde sua fundação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No dia anterior, o general do Exército Raúl Castro parabenizou seus membros ‘por serem continuadores fiéis daqueles que fundaram e dão prestígio a este bastião essencial da Revolução Cubana’.

Em uma carta publicada no site da Revolução Cubana, ele lembrou que muitas gerações de combatentes e trabalhadores, nascidos de famílias camponesas e operárias, que também vieram do Exército Rebelde e da luta, foram parte da constante batalha contra o crime e os inimigos da nação.

Mulheres e homens que, das trincheiras mais díspares, sensíveis, arriscadas e desafiadoras, consagraram suas vidas com a certeza de José Martí, o Herói Nacional de Cuba, de que a Pátria é Humanidade, o texto especifica.

Na data, o presidente cubano Miguel Díaz-Canel, saudou o aniversário da organização em uma mensagem postada em sua conta no Twitter.

‘A força de um povo de pé, para a segurança e defesa de todos’. Parabéns aos nossos combatentes do Minint por seu 60ú aniversário’, escreveu ele no dia anterior.

A carteira surgiu da necessidade de concentrar esforços, experiências, recursos humanos e materiais de diferentes agências espalhadas até 6 de junho de 1961, quando sua criação foi institucionalizada com a assinatura da Lei 940.

A instituição nascente foi integrada ao Ministério do Interior e aquelas dependências do Gabinete de Justiça relacionadas com seu propósito; vindas das Forças Armadas Revolucionárias, da Polícia Nacional Revolucionária e do Departamento de Investigações do Exército Rebelde.

Gradualmente, o Ministério fortaleceu sua estrutura com a integração de outras especialidades como bombeiros e guardas florestais, técnicos caninos, tropas da guarda de fronteira, a Brigada Especial Nacional e outras.

mem/ebr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.