12 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

ONU lança plano para reabilitar ecossistemas danificados

ONU lança plano para reabilitar ecossistemas danificados

Nações Unidas 5 Jun (Prensa Latina) Por ocasião da comemoração de hoje o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Secretário-Geral da ONU, Antonio Guterres, apresentou um plano para reabilitar cerca de 350 milhões de hectares de ecossistemas danificados até 2030.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Guterres explicou que o planeta está perto de chegar a um ponto sem volta, acrescentando que os próximos 10 anos são ‘nossa última chance de evitar uma catástrofe climática, reverter a onda mortal de poluição e acabar com a perda de espécies’.

Em meio à ameaça de perda de biodiversidade, mudanças climáticas e poluição crescente, o chefe da organização internacional anunciou a iniciativa chamada Década das Nações Unidas para a Restauração do Ecossistema.

O projeto da ONU estima que até 2030 o resgate de ecossistemas terrestres e aquáticos degradados gerará ‘nove trilhões de dólares em serviços ecossistêmicos e removerá de 13 a 26 gigatoneladas de gases de efeito estufa da atmosfera’.

Segundo o chefe das Nações Unidas, a humanidade vem derrubando as florestas do planeta há muito tempo, poluindo seus rios e oceanos e arando suas pastagens até serem esquecidas.

A degradação do mundo natural já compromete o bem-estar de 3,2 mil milhões de pessoas, ou 40 por cento da humanidade, afirmou o diplomata português.

Por essa razão, ele enfatizou que a Década das Nações Unidas para a Restauração do Ecossistema constitui uma ‘chamada global à ação’ e reunirá ‘apoio político, pesquisa científica e poder financeiro para expandir dramaticamente a escala da restauração.’

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado todos os 5 de junho desde 1974, é uma data para movimentar a ação ambiental e aumentar a conscientização sobre o tema.

Este ano a ONU criou a hashtag # GeneraciónRestauración para promover a importância da recuperação do ecossistema nas redes sociais.

msm/avr/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.