23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Críticas ao Bolsonaro no Brasil por destruir políticas ambientais

Críticas ao Bolsonaro no Brasil por destruir políticas ambientais

Brasília, 5 de jun (Prensa Latina) Os movimentos populares no Brasil direcionaram ações para denunciar o desmantelamento das políticas ambientais do governo Jair Bolsonaro, para celebrar hoje o Dia Mundial do Meio Ambiente.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O portal Brasil de Fato informou que tais atos terão duas abordagens principais: expor e apontar os responsáveis pela crise (governos e empresas transnacionais) e apresentar alternativas populares para uma defesa anti-imperialista do meio ambiente.

Dessa forma, em cada país essas tarefas serão cumpridas e no gigante sul-americano a ação nacional unida será em Brasília.

Porém, de acordo com o site, há orientação para a população organizar eventos simbólicos de imputação e protesto em frente a sedes e escritórios de corporações e governos (representações diplomáticas e militares), principalmente responsáveis pela destruição do meio ambiente.

Além disso, também foi chamado a promover atividades junto a organizações ambientais e iniciativas de solidariedade.

A distribuição de sementes e o plantio de árvores no campo e nas áreas urbanas são fundamentais para a comemoração do dia, assim como a doação de alimentos.

Brasil de Fato garante que o lema central será: Pessoas viva! Floresta em pé! Bolsonaro fora! E as hashtags que serão utilizadas serão: #EmDefensaDoPlaneta e # PovoVivoFlorestaEmPé.

O dia é marcado no Brasil pelo terceiro mês consecutivo em que as taxas de desmatamento superam recordes históricos mensais na Amazônia e pelas investigações policiais em andamento contra o detentor da pasta, Ricardo Salles, suspeito de cometer diversos crimes, como a venda ilegal de madeira.

‘O governo Bolsonaro passou dois anos e meio desmantelando as políticas de controle do desmatamento, enterrando a única coisa que reduzia a destruição: o Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia’, disse o Observatório do Clima, uma rede de 56 organizações da sociedade civil.

Ele alertou em um comunicado que ‘se a tendência continuar nos próximos dois meses, a taxa oficial de desmatamento para 2021 pode terminar em um quarto máximo consecutivo sem precedentes’.

O Observatório do Clima alertou que, além de um presidente e um ministro que atuam contra a proteção do meio ambiente, ‘o Congresso contribui para essa política de destruição ao enfraquecer deliberadamente as leis que protegem a selva e seus povos’.

A proposta desta jornada é fazer um apelo urgente pela recuperação de ecossistemas danificados, degradados e desmatados, cujos números são assustadores. De acordo com um estudo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, mais de 4,7 milhões de hectares de florestas são perdidos no mundo a cada ano.

msm / ocs / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.