17 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Programação do Dia Mundial do Meio Ambiente na Costa Rica

Programação do Dia Mundial do Meio Ambiente na Costa Rica

San José 4 Jun (Prensa Latina) A Costa Rica continuará hoje a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente com um diálogo interssetorial sobre a restauração ecológica em paisagens costeiras, rurais e urbanas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ao divulgar a programação do aniversário, o Ministério do Meio Ambiente e Energia (Minae) anunciou que cada módulo reunirá representantes da academia, de instituições públicas e da sociedade civil em torno de um mesmo eixo temático, confrontando abordagens teóricas com soluções práticas, tanto em âmbito nacional quanto internacional.

Com esta atividade para o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Minae busca realizar uma discussão alimentada pela perspectiva de especialistas no assunto e enriquecida pelas vozes dos atores que trabalham dia a dia na restauração ecológica.

A comemoração começou nesta quinta-feira com a apresentação virtual da Agenda Nacional Urbano-Ambiental (ANUA), iniciativa a ser desenvolvida em quatro eixos para ter cidades mais verdes, acessíveis, resilientes e sustentáveis.

Esses quatro eixos são: Descarbonização em mobilidade e infraestrutura sustentáveis; Territórios urbanos resilientes que promovem a biodiversidade: Inovação tecnológica e pesquisa; e Governança e financiamento.

A primeira-dama Claudia Dobles afirmou que as informações prestadas pela ANUA serão extremamente valiosas na tomada de decisões em benefício da população, pois permitirão o desenvolvimento de projetos adequados às necessidades dos municípios e dos seus cidadãos, com os melhores índices de sustentabilidade.

Além disso, ele continuou, vai promover uma Grande Área Metropolitana Verde, que incentiva os vizinhos a se deslocarem por seus corredores biológicos e a desfrutarem de seus parques.

O chefe da Minae Andrea Meza destacou que a Costa Rica tem sido um exemplo mundial na gestão e proteção da biodiversidade e acrescentou que é chegado o momento de combinarmos com outros atores para levar este valor natural às nossas cidades.

O ANUA, promovido por Minae, Mivah e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), permitirá que instituições e governos locais se coordenem mais estreitamente para criar Parques Naturais Urbanos, que farão parte dos novos Corredores Biológicos Interurbanos.

Municípios urbanos poderão tomar melhores decisões ambientais e propor ações que conectem áreas florestais ao longo do rio, ou mesmo ampliem os espaços verdes existentes.

ode/ale/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.