17 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Apresentação da Agenda Nacional Urbano-Ambiental da Costa Rica

Apresentação da Agenda Nacional Urbano-Ambiental da Costa Rica

San José, 3 de jun (Prensa Latina) A Costa Rica iniciará hoje a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente com a apresentação de uma iniciativa que busca organizar as cidades por meio de um enfoque de desenvolvimento sustentável.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Essa proposta, intitulada Agenda Nacional Urbano-Ambiental, visa melhorar a qualidade de vida dos habitantes e defender as cidades como sistemas produtivos determinantes para a competitividade nacional.

No apelo para que a atividade inicie a comemoração do aniversário, o Ministério do Meio Ambiente e Energia (Minae) indicou que também realizará um diálogo intersetorial sobre a restauração ecológica em paisagens marítimas costeiras, rurais e urbanas.

Eles também revelarão os resultados do Monitoramento da Ocupação do Solo em Paisagens Produtivas Urbanas (Mocupp).

A Agenda Urbano-Ambiental Nacional é promovida pela Minae, Ministério da Habitação e Assentamentos Humanos e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A atividade acontecerá virtualmente com a participação da Primeira Dama Claudia Dobles; os chefes de Minae, Andrea Meza, e de Habitação e Assentamentos Humanos, Irene Campos, além do representante residente do PNUD, José Vicente Troya.

No dia 5 de junho se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, mas a Costa Rica antecipou a comemoração do evento e, além da apresentação nesta tarde da Agenda Urbano-Ambiental Nacional, amanhã realizará o diálogo intersetorial sobre a restauração ecológica das paisagens costeiro-marinhas, rurais e urbanas.

O Minae anunciou que cada módulo reunirá representantes da academia, instituições públicas e da sociedade civil, em torno de um mesmo eixo temático, confrontando abordagens teóricas com soluções práticas, tanto a nível nacional como internacional.

Para este portfólio, o objetivo desta atividade é realizar uma discussão alimentada pela perspectiva de especialistas no assunto e enriquecida pelas vozes dos atores que atuam diariamente na restauração ecológica.

agp / ale / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.