27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Novos cortes de energia implementados na África do Sul

Novos cortes de energia implementados na África do Sul

Pretoria, 1 Jun (Prensa Latina) A empresa estatal sul-africana Eskom anunciou novos cortes de energia a partir de hoje, com a possibilidade de se estender durante toda a semana.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma declaração, o porta-voz da empresa, Sikonathi Mantshantsha, explicou que o chamado ‘ajuste de carga’ está sendo realizado devido a novas falhas das unidades geradoras nas usinas geradoras de Kriel, Arnot, Majuba e Tutuka que ocorreram durante as últimas 24 horas.

Além disso, acrescentou no texto, devido a atrasos no retorno ao serviço das unidades nas usinas Duvha e Tutuka.

O período de cortes de energia, planejado por enquanto até amanhã, quarta-feira, também ajudará a repor as reservas de geração de emergência, que têm sido amplamente utilizadas durante as últimas três semanas para evitar interrupções no fornecimento de energia durante as horas do dia, acrescentou Mantshantsha.

Durante este período, explicou o porta-voz, uma unidade de geração em Kusile e Arnot voltou a funcionar. No entanto, isso não é suficiente para eliminar o desprendimento de carga durante o resto da semana.

As restrições de fornecimento de geração persistirão durante o período de alta demanda de inverno, anunciou a empresa, aumentando a probabilidade de mais descargas de carga.

As quedas, Mantshantsha detalhadas na declaração, totalizam atualmente 15.360 MegaWatts de capacidade, enquanto outros 1.580 MegaWatts estão indisponíveis devido à manutenção planejada.

Espera-se que algumas unidades de geração voltem a funcionar hoje à noite, o que ajudaria a aliviar a tensão.

Finalmente, a Eskom pediu ao público que reduzisse o uso de eletricidade para ajudar o país a superar essas limitações de capacidade on-line.

agp/mv/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.