23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Desempregados do setor primário voltam ao trabalho no Panamá

Desempregados do setor primário voltam ao trabalho no Panamá

Panamá, 1 jun (Prensa Latina) Os desempregados pela pandemia Covid-19 no setor primário da economia do Panamá, devem retornar ao trabalho hoje, de acordo com uma lei promovida pelo Ministério do Trabalho e Desenvolvimento do Trabalho (Mitradel).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os trabalhadores da agricultura, pecuária, apicultura, aquicultura, pesca, mineração, entre outros, que ainda não foram reinseridos em seus empregos, automaticamente recuperam seus empregos nesta terça-feira, de acordo com a Lei 201 de 25 de fevereiro de 2021, que deu às empresas desses setores um prazo para a recontratação dos desempregados.

‘As pessoas que não tiverem sido reativadas até segunda-feira devem se apresentar em seus empregos na terça-feira para conhecer a situação de seus contratos. O Ministério estará observando o que acontece com essas pessoas’, disse Johanna Gonzalez, diretora de planejamento da Mitradel, à TVN-2.

O setor primário teve três meses para reativar todos os contratos suspensos, um período que terminou ontem; o setor secundário tem seis meses de prorrogação e o setor terciário tem oito meses para reabrir todos os contratos, quando a situação epidemiológica do país o permite, disse a fonte.

Em meio à crise econômica e de desemprego que o país enfrenta, a instituição ajuda os desempregados, criando novas oportunidades como o ‘Apoio à reinserção profissional’ e o projeto ‘Aprender fazendo’.

‘Dentro destes dois projetos estamos procurando a possibilidade de inserir o maior número de pessoas em um emprego, estes projetos são dedicados a novos empregos. Neste momento estamos dando um acompanhamento exaustivo do retorno dos trabalhadores suspensos aos seus empregos’, disse ele.

A lei determina que as mulheres grávidas devem retornar primeiro, depois os representantes sindicais e as pessoas com deficiência, e se a empresa não cumprir, a agência insta a denunciá-las nos escritórios da Mitradel e procurar aconselhamento para agir em conformidade.

jha/orm/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.