11 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Argentina incorpora novos sintomas associados a Covid-19

Argentina incorpora novos sintomas associados a Covid-19

Buenos Aires, 1 jun (Prensa Latina) Argentina incorporou hoje dois novos sintomas associados a casos suspeitos de Covid-19, rinite e congestão nasal, pois estes são dois sinais cada vez mais frequentes, anunciou o Ministério da Saúde.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A atualização da definição de caso suspeito neste país foi acordada com os 24 diretores de Epidemiologia de todas as jurisdições, de agora em diante também são considerados estes sinais associados às doenças conhecidas causadas pelo coronavírus SARS-CoV-2.

Qualquer pessoa que sofra de dois ou mais sintomas de febre de 37,5 graus ou mais, tosse, dor de garganta, falta de ar, dor de cabeça, dor muscular, diarreia e/ou vômito, congestão rinite/nose e perda repentina do gosto ou cheiro serão considerados casos suspeitos de Covid-19.

A pasta da saúde lembrou que se uma pessoa acredita ter contraído o vírus, deve ser isolada até que a suspeita seja confirmada ou descartada; notifique as pessoas com as quais você teve contato desde 48 horas antes do início dos sintomas, pois elas também devem ser isoladas, e contate o sistema de saúde em sua jurisdição.

O cumprimento das medidas de isolamento em caso de suspeita de Covid-19 é essencial para ajudar a reduzir a transmissão do vírus em um contexto de alta circulação do mesmo em todo o país, disse o Ministério liderado por Carla Vizzotti. mgt/may/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.