13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Surf pré-olímpico continuará em El Salvador

Surf pré-olímpico continuará em El Salvador

San Salvador 31 Mai (Prensa Latina) O torneio pré-olímpico de surfe continua hoje em El Salvador sob o alerta das autoridades de proteção civil devido ao aumento das ondas e das correntes marinhas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os Jogos Mundiais da International Surf Association entram no seu segundo dia de competição, entre ondas agitadas e alguma preocupação do Ministério do Ambiente e da Direção-Geral da Proteção Civil.

Os especialistas alertaram para um aumento na altura das ondas na zona de quebra (foz) e um aumento na velocidade das correntes de retorno, que afetarão o litoral salvadorenho com perigo de penetração do mar.

De acordo com o Serviço Nacional de Estudos Territoriais, a maré pode inundar partes altas da costa, onde há residências temporárias ou permanentes, devido a uma série de tempestades no Pacífico sul.

A Proteção Civil estima que a altura média das ondas ultrapasse os três metros, o dobro do habitual, o que pode entusiasmar os surfistas, mas sem dúvida preocupa os socorristas, salva-vidas e organizadores.

As praias de La Bocana e El Sunzal, que integram o projeto turístico promovido pelo governo de El Salvador com o nome de ‘Surf City’, recebem até a próxima sexta-feira um torneio que concede 12 ingressos para os Jogos Olímpicos.

No total, 256 surfistas de 51 países convergem em El Salvador, seduzidos pela possibilidade de chegar a Tóquio-2020, lidando com lendas como Ítalo Ferreira ou Sally Fitzimmons, ou simplesmente para domar as desafiadoras ondas locais.

jf/cmv/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.