15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Socialistas venezuelanos preparam as primárias para as eleições

Socialistas venezuelanos preparam as primárias para as eleições

Caracas, 31 mai (Prensa Latina) O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) preparará hoje as condições para a realização de eleições primárias onde os candidatos para as eleições de 21 de novembro serão escolhidos entre as bases.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O presidente venezuelano Nicolas Maduro anunciou ontem que a discussão da plataforma programática e a consulta para escolher as propostas, que serão então submetidas a uma seleção dentro das fileiras do partido antes de serem apresentadas para as eleições municipais e regionais, serão realizadas virtualmente.

Ele explicou que as propostas para governadores, prefeitos, legisladores estaduais e vereadores devem vir da base, porque ‘acredito na militância a pé e temos que trazer os melhores candidatos para estas eleições de 21 de novembro’.

Ele informou que o primeiro vice-presidente do PSUV, Diosdado Cabello, nomeou uma comissão de consultas para a seleção dos candidatos, enquanto o manual e o regulamento eleitoral para as primárias estão sendo elaborados.

Ele disse que esta semana foi realizada uma reunião com a liderança nacional do partido e a juventude socialista para delinear a estratégia para enfrentar estas eleições decisivas para o país.

Maduro apelou para a militância para manter a unidade, ‘zero divisionismo, zero intrigas e guerra suja, esses são os métodos da ala direita, a trapaça, o mal, o ódio e a mentira. Quem quer que caia nisso, está fora. Não aqui, tem que haver unidade, espírito chavista, entre aqueles que são nomeados’.

jf/ycv/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.