25 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Organização de mulheres da Costa Rica condena bloqueio dos EUA a Cuba

Organização de mulheres da Costa Rica condena bloqueio dos EUA a Cuba

San José, 31 mai(Prensa Latina) A Organização de Mulheres Luisa González da Costa Rica condenou hoje o bloqueio econômico, financeiro e comercial dos Estados Unidos contra Cuba e somou seu voto ao clamor global por seu levantamento imediato.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘Nós, mulheres costarriquenhas, estamos solidários com nossas irmãs cubanas e nos unimos à petição global para levantar o bloqueio criminoso contra Cuba’, diz a declaração da entidade Tica, publicada em seu perfil no Facebook e em outras redes sociais.

Afirma que esta medida coercitiva unilateral de Washington contra Havana atinge as famílias, impedindo o desenvolvimento integral de meninas, adolescentes e mulheres que vivem na ilha caribenha.

O bloqueio, afirma ele, causa danos humanitários incalculáveis, constitui uma violação flagrante, massiva e sistemática dos direitos humanos e qualifica-se como um ato de genocídio de acordo com os parágrafos b e c do artigo 2 da Convenção para a Prevenção e Punição do Crime de Genocídio de 1948.

Denuncia que as medidas de bloqueio limitam o desenvolvimento ótimo da igualdade nas comunidades e sociedades, porque dificultam o gozo pleno dos direitos da mulher cubana e o fazem a partir da invisibilidade de suas necessidades diferenciadas, de suas demandas, o que é muito funcional para um patriarcal cultural.

A Organização das Mulheres Luisa González se junta ao apelo internacional para que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não insista no bloqueio a Cuba.

Também pedem ao governo da Costa Rica que continue votando contra o bloqueio nas Nações Unidas em 23 de junho.

mem / ale / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.