25 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Bolívia desmantela organização criminosa dedicada ao narcotráfico

Bolívia desmantela organização criminosa dedicada ao narcotráfico

La Paz, 31 mai (Prensa Latina) A polícia boliviana desmantelou uma organização de tráfico de drogas que contrabandeava cocaína do Peru através do Lago Titicaca, disse hoje o Ministro do Governo, Eduardo Del Castillo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Esta máfia, liderada por um cidadão peruano com uma falsa carteira de identidade, estocou substâncias controladas na cidade de El Alto, pertencente ao departamento de La Paz, e depois a transportou através do eixo central até Santa Cruz, disse o titular em declarações à TV boliviana.

‘O mais importante não é mais apreender pasta de base de cocaína ou cloridrato de cocaína, mas afetar os clãs de tráfico de drogas e, fundamentalmente, seus bens’, acrescentou Del Castillo esta manhã no programa El Siete a las Seis.

É por isso que Lorenzo Huanca Hilari, encarregado de transportar as drogas por terra em diferentes veículos para diferentes casas, foi seguido.

As pessoas envolvidas compunham sua atividade ilícita como se estivessem transportando sacos de cimento e o destino final da cocaína era a Argentina, disse ele.

O líder, chamado Pedro Pablo Quintana Zamora, tem um histórico de tráfico de drogas tanto na Bolívia quanto no Peru e já está sob custódia, enquanto sua esposa está sob prisão domiciliar e há outros envolvidos no caso, disse Del Castillo.

A operação apreendeu mais de 40 veículos, propriedades e barcos no Lago Titicaca, de acordo com um relatório da Força Especial de Combate ao Tráfico de Drogas.

Durante a atual administração liderada pelo Presidente Luis Arce aumentou o número de ações, bem como a apreensão de drogas, e o próprio Ministro do Governo revelou no início de maio que nos primeiros quatro meses de 2021 foram confiscadas mais de sete toneladas de drogas, apesar do contexto da Covid-19.

agp/znc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.