20 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Repudiarão na internet o bloqueio dos EUA a Cuba

Repudiarão na internet o bloqueio dos EUA a Cuba

Havana, 30 mai (Prensa Latina) Organizações políticas integradas ao Fórum de São Paulo desenvolverão hoje ações em seus portais de Internet como parte da campanha internacional para o fim do bloqueio americano a Cuba.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O impacto humanitário do cerco de Washington, especialmente no contexto da Covid-19, será refletido a partir deste domingo nos sites e perfis desses grupos, informou a televisão nacional.

Além disso, o mecanismo que reúne partidos e movimentos esquerdistas e progressistas na América Latina e no Caribe destacará o confronto desta nação caribenha com a pandemia, e o apoio fornecido pelas brigadas médicas internacionalistas Henry Reeve em vários países e territórios afetados.

Para 22 de junho, na véspera da votação na Assembleia Geral das Nações Unidas sobre a resolução apresentada por Havana contra o cerco dos EUA, o Fórum pediu uma twitaço com os hashtags Eliminem o bloqueio e Bloqueio não, solidariedade sim.

Essas iniciativas fazem parte da campanha de denúncia da natureza extraterritorial e da violação do direito internacional que constitui a aplicação da medida coercitiva, considerada o principal obstáculo ao desenvolvimento econômico e social de Cuba.

Neste domingo, mais de 70 cidades ao redor do mundo se unirão à condenação do bloqueio dos Estados Unidos contra esta nação caribenha, através de várias iniciativas, como parte da Caravana de Solidariedade com a Ilha do Terceiro Mundo. Os prejuízos acumulados em seis décadas devido à imposição dessa política totalizam 144 bilhões de 413 milhões de dólares, e entre abril de 2019 e março de 2020, a ação dos EUA causou prejuízos da ordem de cinco bilhões de 570 milhões de dólares, um valor recorde para um ano.

jcm/evm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.