23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia e China pedem colaboração em sua estação lunar

Rússia e China pedem colaboração em sua estação lunar

Moscou, 29 mai (Prensa Latina) A Corporação Espacial Russa (Roscosmos) e a Administração Espacial Nacional da China (CNSA) convidaram seus parceiros a participar do projeto da Estação Lunar Científica Internacional (MNLS), de acordo com a imprensa local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O diretor geral adjunto da Roscosmos, Sergey Saveliev, disse que espera receber respostas no âmbito da Conferência Global de Exploração Espacial, que será realizada na cidade russa de São Petersburgo de 14 a 18 de junho, de acordo com a agência de notícias TASS.

Ele disse que o MNLS está aberto a todos os parceiros internacionais interessados em cooperar no projeto, fortalecendo o intercâmbio de pesquisa e promovendo a exploração pacífica e o uso do espaço exterior no interesse de toda a humanidade.

Roscosmos e CNSA anunciaram em 9 de março a assinatura de um memorando de cooperação para o desenvolvimento da Estação Internacional de Ciência Lunar.

Os dois países planejam usar seus conhecimentos científicos e tecnologia para criar um mapa rodoviário para a construção da estação.

A cooperação conjunta incluirá o estudo da superfície lunar e a implementação de projetos bilaterais na órbita do satélite natural da Terra, disseram eles.

mem/mml/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.