23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Corredor ferroviário Irã-Mar Negro prestes a entrar em operação

Corredor ferroviário Irã-Mar Negro prestes a entrar em operação

Teerã, 29 mai (Prensa Latina) O corredor ferroviário Irã-Mar Negro está prestes a entrar em operação, após uma reconstrução dos danos da guerra entre o Azerbaijão e a Armênia, foi relatado aqui hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Após negociações entre Teerã, Moscou, Baku e Yerevan e o estabelecimento da paz na região, a linha ferroviária na cidade Azeri de Jolfa, abandonada pelo conflito, renasceu.

De acordo com Saeed Rasouli, vice-ministro iraniano de Estradas e Desenvolvimento Urbano, o ramo oriental da linha conecta o Irã com países do noroeste asiático e do Golfo Pérsico, disse ele.

As autoridades da República Islâmica pretendem que o corredor passe por Jolfa e Nakhchivan no Azerbaijão, depois para a Armênia, Geórgia e de lá para a Rússia.

Chamado Corredor Internacional de Transporte Norte-Sul, o corredor poderia reduzir o tempo de viagem entre a Ásia Central e a Europa de 40 para 20 dias e reduzir os custos em 30% em comparação com a rota tradicional do Canal de Suez.

O recente fechamento do Canal de Suez mostrou a vulnerabilidade da rota Mar Vermelho-Mediterrâneo e a viabilidade do corredor Norte-Sul, como é chamado para curto prazo.

Em qualquer caso, há um nível de risco menor para o tráfego anual de cerca de um bilhão de toneladas de mercadorias que são transportadas pela rota mais frequente para a Europa a partir da Ásia ou da África Oriental.

Irã, Índia e Rússia assinaram um acordo para criar um corredor marítimo e ferroviário, ao qual se juntaram mais tarde outros 10 países da Ásia Central, que tem um comprimento de 7.200 quilômetros e é outra alternativa para o Canal de Suez.

O corredor começa em Mumbai, Índia; chega de navio ao porto iraniano de Bandar Abbas, depois por estrada até o terminal portuário Bandar-e-Anzali, também no Irã, no Mar Cáspio, e de lá por mar até Astrakhan, Rússia, e finalmente até Moscou, São Petersburgo e outras cidades russas por ferrovia.

msm/arc/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.