25 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Começa no Brasil campeonato de futebol sem público em estádios

Começa no Brasil campeonato de futebol sem público em estádios

Brasília, 29 mai(Prensa Latina) O Campeonato Brasileiro de 2021 começa hoje com a partida entre os clubes Cuiabá e Juventude, na polivalente Arena Pantanal, localizada no estado de Mato Grosso (centro-oeste), sem público nas arquibancadas devido a Covid -19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ambas as equipes vão reviver os jogos da Série B 2020. A última equipe já conhece bem a série A, pois esteve na competição mais importante do esporte nacional e, após 14 longos anos longe dela, pensa em permanecer na categoria superior.

O Cuiabá, campeão mato-grossense, estreia neste sábado no primeiro dos 38 dias da elite do futebol brasileiro e o fará invicto até o momento nesta temporada. O atual bicampeão do Brasileirão, o Flamengo, tentará defender o título. O chamado Rubro-Negro manteve a base de vitórias da última edição e conquistou a Supertaça do Brasil e o Campeonato Carioca da temporada.

Portanto, é um candidato firme a brigar pela terceira coroa consecutiva, a nona de sua história.

Porém, as seleções que disputaram a taça com o carioca também buscam o título este ano. O Internacional, vice-campeão e comandado pelo técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, manteve seus principais jogadores e contratou o atacante Taison.

Da mesma forma, o Atlético-MG, terceiro colocado, reforçou seu elenco com jogadores experientes como Hulk e Nacho Fernández.

Outro candidato a arrancar o título do Flamengo é o Palmeiras, que enfrentará o Rubro-Negro no primeiro turno.

Porém, o apelidado Verdão sofreu três derrotas consecutivas nesta temporada, a última pelas mãos do São Paulo no Campeonato Paulista.

Este último, por sua vez, chega com a moral às alturas depois de vencer o Campeonato Estadual, que marcou o fim de uma seca de títulos de nove anos. Os homens do argentino Hernán Crespo esperam aproveitar esse momento e lutar pela liderança da classificação brasileira.

O Corinthians inicia o torneio com um capitão recém-nomeado. Após a renúncia de Vagner Mancini, o clube recrutou Sylvinho para o restante da temporada.

Eliminada da Copa Sul-Americana, a equipe deve focar suas atenções na competição em busca de um bom desempenho para atingir os objetivos traçados.

Da mesma forma, o Santos vai para a disputa com um projeto em fase inicial. O técnico Fernando Diniz foi anunciado no início de maio e deve ter uma sequência maior de confrontos durante o Brasileirão.

msm / ocs / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.