12 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Argentinos lembram aniversário do Cordobazo no Twitter

Argentinos lembram aniversário do Cordobazo no Twitter

Buenos Aires, 29 mai (Prensa Latina) Os argentinos lembram hoje 52 anos de um evento histórico sem precedentes descrito como uma das mais importantes greves políticas de massa da classe trabalhadora, a insurreição popular conhecida como o Cordobazo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Com múltiplas mensagens em redes sociais sob o hashtag #cordobazo, os cibernautas recordam aqueles dias de rebelião popular na capital de Córdoba, em 29 e 30 de maio de 1969, liderados pelos secretários gerais dos sindicatos SMATA (mecânicos), Elpidio Torres e Atilio Lopez, pela União Tranviarios Automotor, e por Agustin Tosco, a União da luz e do poder.

Cada novo aniversário do Cordobazo merece a lembrança, a ação justa e restauradora dos trabalhadores e da memória popular, disse Carlos Girotti, Secretário de Comunicação da Central de Trabajadores de Argentina (CTA), em um artigo para comemorar a data.

Vários cibernautas lembram este sábado aquele épico da classe trabalhadora em Córdoba, que deixou o legado de luta e unidade em defesa dos direitos dos trabalhadores e das maiorias populares.

Hoje estão previstos vários atos virtuais, entre eles, um em que estarão presentes vários legisladores e personalidades, como o deputado e secretário geral do CTA, Hugo Yasky, e a senadora María de los Angeles Sacnun, sob o título Debates e propostas para um país produtivo e solidário, nos quais abordarão questões como salários, soberania e inflação.

Por sua vez, o Partido Comunista na província de Buenos Aires também realizará um painel virtual intitulado Tosco e o sindicalismo de libertação.

msm/may/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.