12 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Retomada da busca por oficial militar extremista na Bélgica

Retomada da busca por oficial militar extremista na Bélgica

Bruxelas 27 Mai (Prensa Latina) As forças de segurança e soldados belgas retomaram hoje no Parque Nacional Haute Campine, na região flamenga, a busca pelo militar Jurgen Coning, fugitivo da justiça acusado de radicalização.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A mídia impressa como RTBF e RTL Info ecoam o envio de soldados para continuar a busca pelo extremista de direita, que ameaçou matar um virologista e nega a vacinação contra o Covid-19.

Coning, 46, está desaparecido há 12 dias e supostamente roubou armas de seu quartel antes de deixar cartas de despedida a seus parentes, nas quais adverte ‘estar cansado de uma sociedade de políticos e virologistas que tiraram tudo de nós’ promete ‘ junte-se à resistência e não se renda sem lutar. ‘

De acordo com as autoridades, a área de busca assumiu nesta quinta-feira que responde a novas pistas na investigação, e pediram aos cidadãos que não se aproximassem dessas áreas.

O fugitivo, considerado muito perigoso, localizado no nível de ameaça 4, o mais alto do país, mostrou uma postura radical, racista e xenófoba no início do ano passado nas redes sociais.

Segundo a imprensa belga, em fevereiro passado os mecanismos de inteligência colocaram Coning no nível 3 da lista dos radicalizados, então se perguntam como ele poderia escapar.

Da mesma forma, eles relatam que é a primeira vez na Bélgica que um militar ativo é colocado em uma escala de ameaça tão elevada.

agp/wmr/jcfl/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.