5 de May de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Outra província chinesa mobilizada pela epidemia de Covid-19

Outra província chinesa mobilizada pela epidemia de Covid-19

Beijing, 27 mai (Prensa Latina) A província de Guangdong, no sul da China, reforçou hoje a busca de pessoas com febre e possíveis casos de Covid-19 após o diagnóstico de 16 indivíduos com a doença nos últimos seis dias.

O mecanismo tem como prioridade as cidades de Guangzhou, Shenzhen e Maoming, por serem as mais afetadas até agora com o ressurgimento da doença e do coronavírus SARS-CoV-2, que o causa.

As autoridades estão preocupadas que alguns dos pacientes contraíram a variante do vírus ligada à Índia e outros foram infectados com o vírus descoberto no Reino Unido.

Por esta razão, ordenaram exames de saúde para os habitantes de cada localidade, a desinfecção dos locais públicos, a cessação das aulas no local e a prevenção extrema em conjunto com os territórios vizinhos de Hong Kong e Macau.

De acordo com a mídia local, como resultado do ressurgimento da Covid-19, aumentou o número de cidadãos que vêm para ser vacinados na província do sul e o governo negou os rumores sobre a escassez de tais medicamentos.

Além de Guangdong, a China experimentou este mês fortes ressurgimentos da Covid-19 nos condados de Anhui e Liaoning, além de um aumento significativo de casos entre os viajantes do exterior.

A ilha de Taiwan também está enfrentando uma situação tensa que a forçou a elevar o nível de emergência epidemiológica depois que o número de pacientes confirmados subiu para 6,91 e 46 mortes.

Enquanto isso, Hong Kong pediu que a população fosse vacinada em breve porque em agosto quase um milhão de doses do preparado Pfizer-BioNTech irá expirar e apenas 2,17 milhões dos 7,5 milhões de habitantes foram injetados.

Em um esforço para aproveitar os produtos, a região administrativa especial planeja incluir estrangeiros com vistos curtos ou de visita, refugiados e residentes da China continental com permissão para permanecer em seu solo no programa de imunização. No total, o gigante asiático acumulou qual 4.892 mortes e 109.016 infectados em seu continente, Hong Kong, Macau e Taiwan desde o surgimento da doença e do SARS-CoV-2 em dezembro de 2019.

Desde julho passado, vacinou mais de 566 milhões de cidadãos nacionais e estrangeiros contra a Covid-19 com seus próprios medicamentos, enquanto mantinha remessas para uma centena de nações, seja por meio de exportação ou ajuda.

mem/ymr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES