17 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Azerbaijão relata captura de soldados armênios na fronteira comum

Azerbaijão relata captura de soldados armênios na fronteira comum

Baku 27 Mai (Prensa Latina) O Ministério da Defesa do Azerbaijão anunciou a captura, na madrugada desta manhã, de seis soldados armênios quando estes entraram no território deste país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo o comunicado, o grupo de reconhecimento e sabotagem das Forças Armadas da Armênia foi preso a caminho do assentamento azerbaijano de Yukhari Ayrim, na região de Kelbajar, na fronteira comum.

Na manhã desta quinta-feira, uma concentração de várias unidades com equipamentos militares das Forças Armadas da Armênia, incluindo tanques, foi observada perto da fronteira, diz o texto.

Ele indica que ‘com as medidas tomadas, o movimento foi reprimido. Atualmente, nossas unidades estão monitorando a situação operacional no local’.

Na terça-feira, o Ministério da Defesa da Armênia declarou que um soldado de seu país foi mortalmente ferido em um tiroteio na fronteira binacional, na região de Gegharkunik.

O seu homólogo azeri negou a acusação e referiu que, segundo as informações disponíveis, a morte do soldado armênio foi provocada por um acidente.

No dia anterior, Baku informou que sete caminhões com militares das Forças Armadas da Armênia tentaram se aproximar da fronteira, ação que foi interrompida ‘como resultado de medidas preventivas tomadas’ sem o uso de armas, indicaram as autoridades azerbaijanas.

A situação nas regiões de Gegharkunik e Syunik, na fronteira entre a Armênia e o Azerbaijão, permaneceu tensa desde 12 de maio, quando Yerevan informou sobre a tentativa das forças armadas do Azerbaijão de ‘ajustar a fronteira’.

Autoridades de ambos os países estão conduzindo negociações para resolver a situação diplomaticamente, que são mediadas pelas autoridades russas.

agp/mml/jcfl/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.