25 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Frutíferos 60 anos de indústria de reciclagem em Cuba

Frutíferos 60 anos de indústria de reciclagem em Cuba

Havana, 26 mai (Prensa Latina) Benefícios econômicos, sociais e ecológicos e significativa substituição de importações são hoje as principais contribuições da indústria da reciclagem em Cuba em seus 60 anos de existência, destacaram seus executivos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em correspondência com a necessidade de aumentar esta contribuição, autoridades do Grupo Empresarial de Reciclagem (GER) divulgaram os resultados desta atividade até agora em 2021 e suas perspectivas até 2030, que incluem o plano de desenvolvimento da economia cubana até esse ano.

Apesar das limitações impostas pelo bloqueio dos Estados Unidos ao país e da crise gerada pela pandemia Covid-19, aquela indústria contribuiu com 30 milhões de dólares para a economia nacional no primeiro trimestre substituindo importações e exportações, informou o presidente do GER , Jorge Luis Tamayo.

Isso foi possível devido à reciclagem e valorização de 46 mil toneladas de materiais e resíduos, destinadas a programas e setores estratégicos como a agroindústria açucareira, construção de moradias, geração de energia elétrica e produção de medicamentos, para estes últimos recipientes de vidro.

Entre los objetivos ejecutados se cuentan, además, más de 30 mil toneladas de chatarra ferrosa, material con un valor de 400 dólares la tonelada en el mercado internacional, lo cual tiene un gran impacto en la producción nacional de acero, al dejarse de adquirir en o exterior.

Tamayo destacou a importância da reciclagem e da recuperação de tudo o que o país pode reaproveitar industrialmente, pois isso significa economia de recursos financeiros, ambiente protegido, florestas que não foram derrubadas e aproveitamento de materiais que já atingiram sua vida útil.

Significou que esta atividade é cada vez mais priorizada, uma vez que não só é reciclada, mas também são criados novos produtos com valor agregado e incorporados outros que antes não eram recuperados.

Trata-se de concluir o processo final de uma indústria essencial para evitar que os resíduos se transformem em resíduos sólidos urbanos com elevados níveis de poluição, para o qual é decisiva a ligação com a ciência e a investigação em projectos que completem o processo de valorização., Processamento e tratamento.

Dentre as perspectivas do setor, mencionou-se o aproveitamento de capacidades, recursos financeiros e humanos, a gradual reconversão tecnológica da indústria e a realização de pequenos investimentos para aumentar o valor agregado do produto final e estimular o investimento estrangeiro para impulsionar as exportações e atrair financiamento.

mem/crc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.