17 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Destacam o interesse europeu em investimentos verdes na África

Destacam o interesse europeu em investimentos verdes na África

Luanda, 26 mai (Prensa Latina) A União Europeia (UE) promoverá investimentos favoráveis ao meio ambiente na África à luz do esforço global para mitigar os efeitos negativos da mudança climática, disse hoje uma fonte diplomática.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo a embaixada portuguesa em Angola, a questão foi discutida em um recente intercâmbio em Lisboa, promovido pela presidência portuguesa do Conselho da UE e pelo Banco Europeu de Investimentos.

O Fórum de Alto Nível sobre Investimentos Verdes UE-África foi o maior diálogo euro-africano sobre transição climática realizado até hoje, disse o texto, divulgado sexta-feira em Luanda.

Segundo a análise, a pandemia de Covid-19 colocou o continente em risco de recessão econômica, o que poderia empurrar mais 50 milhões de pessoas para a pobreza extrema, destacando a importância de encontrar soluções ecologicamente sustentáveis.

Segundo a fonte, a presidência portuguesa do Conselho da UE e o Banco Europeu de Investimento ratificaram seu compromisso de cumprir as metas ambientais do Acordo de Paris e as Metas de Desenvolvimento Sustentável, que foram acordadas nas Nações Unidas.

Conseguir uma recuperação ‘justa, rápida e resiliente’ para ambos os continentes está entre as maiores prioridades de nossa parceria com a África, o documento reafirmou.

O avanço da transição verde da África, a mensagem acrescentou, é uma oportunidade para criar empregos, reduzir as desigualdades, melhorar a saúde e criar meios de subsistência sustentáveis, juntamente com o crescimento econômico nas próximas décadas.

Neste sentido, a declaração enfatizou a vontade de apoiar o setor privado na criação de modelos de negócios verdes que sejam lucrativos, criem empregos, gerem riqueza e preservem os recursos naturais.

A UE também se comprometeu a continuar trabalhando em conjunto na adaptação à mudança climática através da implementação de medidas em nível local, regional e nacional, assim como estratégias de redução do risco de desastres.

O Fórum também foi claro ao confirmar a transição verde como uma questão de prioridade máxima para consolidar uma parceria ‘frutífera e mutuamente benéfica’ entre a UE e a África, a declaração resumiu.

mem/mjm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.