19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China abre sua sétima exposição internacional sobre big data

China abre sua sétima exposição internacional sobre big data

Beijing, 26 mai (Prensa Latina) China abriu hoje a sétima exposição internacional para discutir big data, já que é conhecido o processo de coleta de enormes quantidades de dados e sua análise imediata para encontrar informações ocultas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O evento anual reúne em Guiyang, capital da província sudoeste de Guizhou, cerca de 300 empresas nacionais e estrangeiras que até quinta-feira examinarão as últimas realizações e inovações neste campo da tecnologia.

Os participantes incluem acadêmicos e executivos seniores da Huawei, Baidu, China Mobile, Qianxin Technology, Quantumny e Matsushita, entre muitos outros.

As discussões ocorrerão em quatro diálogos de alto nível e seis fóruns que serão realizados on-line e pessoalmente para discutir o uso de tal sistema em campos como educação, saúde, inovação, revitalização agrícola, finanças e economia digital.

Além disso, haverá uma feira comercial onde as empresas mostrarão todo tipo de invenções relacionadas com o setor digital.

Guiyang tem sido o anfitrião deste evento desde 2015 e é líder mundial neste campo, hospedando mais de 5.000 empresas dedicadas a big data em sua zona piloto.

De acordo com Shen Yiqin, dirigente local do Partido Comunista da China, a região e toda a província farão mais uso de seu potencial para acelerar a aplicação da inteligência artificial, da tecnologia de cadeias de bloqueio, das moedas digitais e da rede ultra-rápida 5G.

Até 2025, espera-se que a economia digital seja responsável por mais de 40% do Produto Interno Bruto da área.

mem/ymr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.