23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Agricultores indianos realizam protestos há seis meses

Agricultores indianos realizam protestos há seis meses

Nova Delhi 26 Mai (Prensa Latina) A coalizão camponesa Samkyukt Kisan Morcha, que reúne 40 sindicatos de agricultores na Índia, comemora hoje seis meses de protestos contra três polêmicas leis agrícolas aprovadas pelo governo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na semana passada, 12 dos principais partidos da oposição expressaram seu apoio aos manifestantes, informou a agência Zee News.

Desde 26 de novembro do ano passado, milhares de camponeses exigiram do Executivo a revogação do referido regulamento.

A coalizão agrária pediu ao primeiro-ministro Narendra Modi para revogar o trio de decretos aprovados em setembro passado pelo Parlamento, por considerá-los prejudiciais à soberania alimentar nacional.

Os agricultores acusam esses postulados de enfraquecer o mecanismo pelo qual o Estado compra seus produtos, deixando-os à mercê de grandes empresas e prejudicando a subsistência de milhões de pessoas em um país eminentemente agrícola.

Eles também ordenaram que outros setores, incluindo funcionários e comerciantes, levantassem bandeiras negras em casas, lojas, unidades industriais e veículos em apoio ao protesto.

Samyukta Kisan Morcha pediu ao primeiro-ministro do país, Narendra Modi, que retome as negociações para tentar resolver o conflito, que permanece paralisado após várias rodadas de negociações.

Os manifestantes lançaram um apelo a todos os sindicatos e organizações de trabalhadores agrícolas, mulheres, jovens, estudantes, comerciantes e transportadores para que o protesto tenha um caráter nacional.

mem/abm/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.