23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Socialistas venezuelanos ativam processo de indicação de candidatos

Socialistas venezuelanos ativam processo de indicação de candidatos

Caracas, 25 mai (Prensa Latina) O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) ativará hoje um amplo processo de consulta para a designação de candidatos para as eleições regionais e municipais de novembro.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A liderança nacional do PSUV apresentou uma metodologia abrangente para promover o protagonismo dos militantes na apresentação das candidaturas para as eleições de governadores, prefeitos e órgãos legislativos territoriais.

Durante uma reunião com a liderança da maior organização política do país, o chefe de Estado, Nicolás Maduro, destacou as ações em termos de ponderação das propostas das bases partidárias para a seleção de candidatos a governadores e prefeitos, em um processo que incluirá a realização de primárias.

O também presidente do PSUV anunciou a designação de uma comissão eleitoral interna que tomará as rédeas da consulta, liderada pelo primeiro vice-presidente dessa formação política, Diosdado Cabello, e também integrada por Jorge Rodríguez, Julio León Heredia, Francisco Ameliach, Tania Díaz e Cilia Flores, entre outros.

Maduro ressaltou que durante a semana a liderança política será enviada a todo o país para recolher as propostas da militância socialista para a preparação do documento final com a lista de candidatos.

O Chefe de Estado instou a fortalecer os mecanismos de mobilização para garantir o triunfo nas eleições regionais e municipais, agendadas para 21 de novembro.

A estratégia proposta nesta área incluirá o desenvolvimento, em junho, de um dia especial para integrar as fileiras do PSUV, que atualmente conta com mais de seis milhões de militantes registrados, disse Maduro.

Como resultado do processo de diálogo entre o governo e a oposição, o Conselho Nacional Eleitoral convocou eleições para 21 de novembro para eleger 23 governadores e 335 prefeitos, assim como membros de órgãos legislativos regionais e conselhos municipais.

Nas eleições parlamentares de 6 de dezembro, o PSUV e seus aliados do Grande Polo Patriótico conquistaram a maioria das cadeiras na Assembleia Nacional em um evento democrático marcado por uma participação de 30% dos 20 milhões de eleitores convocados para as urnas.

agp/wup/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.