27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Músicos do Uruguai pedem para reabrir shows na onda de Covid-19

Músicos do Uruguai pedem para reabrir shows na onda de Covid-19

Montevidéu, 25 mai (Prensa Latina) Na ausência dos subsídios prometidos pelo governo, os músicos uruguaios exigiram hoje a reabertura de shows públicos suspensos devido à pandemia da Covid-19, em meio a uma onda de contágios.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A União Musical Independente do Uruguai (UMI) saiu para se manifestar em frente à Torre Executiva, assim como os proprietários de academias de ginástica fizeram antes e conseguiram retomar suas atividades em locais fechados que foram suspensos por recomendações do Grupo Consultivo Científico Honorário desde 23 de março.

A UMI exige ‘o retorno urgente das apresentações públicas, especialmente em espaços abertos (públicos e privados), bares e pequenos salões’.

Mas, alternativamente, solicita ‘a implementação urgente do subsídio prometido há dois meses pelo Ministério do Trabalho e sua prorrogação por um período mínimo de seis meses’.

Também solicitou ‘o pagamento urgente dos programas, fundos nacionais e performances devidos pelo Ministério da Educação e Cultura’ e também o pagamento de 50% pela Prefeitura de Montevidéu do programa anunciado há um mês, Cultura passa pelos bairros.

Dias atrás, o presidente da nação Luis Lacalle Pou reiterou a intenção de normalizar certas atividades, tendo a economia como preocupação central, que estavam restritas a uma menor mobilidade comunitária.

Mas o número de casos positivos ultrapassa 3.000 por dia, e a epidemiologista Jacqueline Ponzo disse que ‘a situação epidemiológica atual é dramática’ e ‘não há ferramentas para deter a propagação da doença’.

Sustentou que a diminuição na circulação do vírus SARS CoV 2 que causa a Covid-19 ‘só pode ser alcançada com o confinamento, com uma redução drástica da mobilidade por um período de pelo menos três semanas’.

mem/hr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.