25 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Consumo excessivo de açúcar prejudica o coração

Consumo excessivo de açúcar prejudica o coração

Londres, 25 mai (Prensa Latina) O consumo excessivo de açúcar causa obesidade e doenças como diabetes mellitus, que direta ou indiretamente danificam o coração, uma fonte científica reiterada hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Tal hábito causa um aumento dos triglicérides e do colesterol LDL, conhecido como mau, assim como inflamação em todo o corpo, disse o site JAMA Internal Medicine.

Existe uma associação direta entre uma dieta rica em açúcar e um risco maior de morrer de doenças cardíacas, insistiram os cientistas.

Embora indiretamente este alimento seja prejudicial ao fígado, sabe-se que ele sobrecarrega o fígado ao convertê-lo em gordura, levando a doenças gordurosas do fígado, o que aumenta o risco de diabetes tipo 2.

O abuso disto pode levar a uma inflamação crônica, o que, por sua vez, coloca um estresse constante no coração e nos vasos sanguíneos.

De acordo com as recomendações internacionais, o açúcar não deve representar mais de 5% da energia obtida dos alimentos, e os adultos devem consumir 30 gramas por dia, de acordo com o site Naciónfarma.

Embora o açúcar seja prejudicial ao coração e à saúde geral das pessoas, não é necessário eliminá-lo completamente, é apenas necessário limitar seu consumo.

mgt/joe/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.