27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Bolívia alcançou 5,3% de crescimento econômico em abril

Bolívia alcançou 5,3% de crescimento econômico em abril

La Paz, (Prensa Latina) A economia da Bolívia mostra sinais de reativação e em abril deste ano atingiu um crescimento de 5,3%, disse hoje o Ministro da Economia Marcelo Montenegro.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O país registra uma balança comercial e as exportações excedem as importações, o que significa que mais recursos estão chegando, explicou o ministro em declarações ao programa El siete a las Seis da Tv Bolívia.

‘Vários setores estão avançando e impulsionando o aumento da atividade financeira, incluindo mineração, construção e telecomunicações’, disse Montenegro.

Detalhou as medidas adotadas pelo governo para reativar a economia nacional, tais como o Bono contra el Hambre, a restituição do Re-IVA (Value Added Tax Cash Refund Regime) e os créditos para os produtores.

O regime golpista encabeçado por Jeanine Áñez não pagou as dívidas que eram devidas pelas obras que já haviam sido concluídas e este fato afetou os empresários, disse ele.

No entanto, agora estamos pagando aqueles que estão na fase final para gerar empregos e terminá-los para o benefício da população, disse o ministro.

Desde a campanha anterior às eleições de 18 de outubro de 2020, o então candidato presidencial Luis Arce disse que trabalharia incansavelmente para reconstruir a economia boliviana, enfrentar a pandemia da Covid-19 e recuperar a democracia.

Após tornar-se Chefe de Estado em novembro passado, ele endossou particularmente uma estratégia para avançar financeiramente, cujas prioridades incluem o retorno a uma ordem social comunitária mais justa e mais inclusiva.

agp/znc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.