27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Argentina e Reino Unido exploram a cooperação na produção de vacinas

Argentina e Reino Unido exploram a cooperação na produção de vacinas

Buenos Aires, 25 mai (Prensa Latina) Argentina e Reino Unido avaliaram hoje possíveis formas de acelerar o fornecimento de vacinas contra a Covid-19 e compartilharam experiências na luta contra a pandemia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com uma nota do Ministério da Saúde da Nação, a chefe da pasta, Carla Vizzotti; e a assessora presidencial, Cecilia Nicolini, participaram de uma chamada de vídeo com o Ministro de Vacinação do Reino Unido, Nadhim Zahawi; e a Ministra para a Europa e as Américas do Ministério das Relações Exteriores, Wendy Morton.

Na reunião virtual, os funcionários trocaram experiências e melhores práticas sobre a campanha de vacinação realizada por ambos os países e discutiram linhas de cooperação para aprofundar a luta contra a pandemia, o impacto sobre o sistema de saúde e a possibilidade de fabricar vacinas localmente, diz a declaração.

Vizzotti confirmou que a capacidade da Argentina de fazer parte da cadeia de produção de vacinas foi uma decisão estratégica para promover o acesso às vacinas para a população e a região das Américas e acrescentou que eles continuam a buscar mais e melhores oportunidades para acelerar este objetivo.

Por outro lado, eles mergulharam na estratégia de imunização realizada pelo Reino Unido, que envolve espaçar a aplicação das segundas doses por até 12 semanas, o que permitiu uma luta mais rápida e eficaz contra a propagação do coronavírus SARS-CoV-2 naquela nação europeia.

Referindo-se à situação na Argentina, o ministro britânico afirmou que ‘a estratégia atual aplicada é a correta e a mais eficaz para quebrar o vínculo entre infecção e hospitalização’.

Os representantes de ambos os países concordaram em uma próxima reunião virtual para aprofundar o trabalho conjunto de construção da confiança em torno da vacinação, com base nos resultados da campanha.

As autoridades argentinas participaram da videoconferência do México, onde estão finalizando detalhes para o primeiro embarque de vacinas Oxford-AstraZeneca e o fortalecimento de ações conjuntas para enfrentar a pandemia.

mgt/may/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.