11 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Argentina comemorará 211 anos da Revolução de Maio

Argentina comemorará 211 anos da Revolução de Maio

Buenos Aires, 25 mai (Prensa Latina) Os argentinos comemoram hoje o 211ú aniversário da Revolução de Maio, que comemora aquele dia histórico em 1810, quando os nacionais abriram o caminho para a independência definitiva do domínio espanhol.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Como é tradição, desde a meia-noite começou a ser ouvido no Cabildo, na emblemática Plaza de Mayo, e em outros lugares do país, o hino nacional tradicional para receber mais um ano deste dia; enquanto muitos celebram a pátria em redes sociais com imagens, frases e vídeos.

Embora esta data seja diferente devido a uma segunda onda da Covid-19 que retorna para confinar toda a população em casa, durante dias as cores azul e branca da bandeira estão se multiplicando em várias ruas e lugares emblemáticos, hoje iluminados em homenagem à efeméride.

Devido às circunstâncias difíceis, o tradicional Te Deum na Catedral Metropolitana de Buenos Aires será realizado pela segunda vez atrás de portas fechadas, portanto será seguido por centenas de argentinos de suas casas.

O arcebispo de Buenos Aires e primaz da Argentina, Cardeal Mario Aurelio Poli, presidirá a cerimônia religiosa na Catedral de Buenos Aires, a poucos passos do Cabildo que uma vez abrigou a prefeitura, transmitida ao vivo pela TV pública e redes sociais e seguida pelo Presidente Alberto Fernández da Residência Olivos.

Hoje são esperados vários atos virtuais em homenagem a este dia histórico, nas casas não faltarão as tradicionais empanadas de ossobuco, carbonada ou cozido de lentilhas e locro (ensopado), prato típico, enquanto muitos desde ontem carregam orgulhosamente o laço com a cor da bandeira nacional.

Por iniciativa do Ministério do Espaço Público e da Higiene Urbana da Cidade, foram instaladas bandeiras na popular Avenida de Mayo e desde ontem à noite os monumentos e fachadas dos edifícios foram iluminados em azul claro e branco.

A Argentina comemora cada 25 de maio dessa data em 1810, quando foi formado o primeiro governo criollo no Cabildo de Buenos Aires, passando do vice-reinado para as Províncias Unidas do Rio da Prata, que então incluía o Paraguai, o Uruguai e parte da Bolívia.

msm/may/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.