27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Novo tipo de movimento comunal avança no Vietnã

Novo tipo de movimento comunal avança no Vietnã

Hanói, 24 mai (Prensa Latina) Mais de 63% das comunas vietnamitas atendem aos padrões da nova ruralidade, um movimento chamado a revolucionar a economia agrícola nacional, informou hoje o Ministério da Agricultura e do Desenvolvimento Rural.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No final de abril, 5.248 das 8.267 comunas do país preenchiam os requisitos para serem declaradas áreas rurais de novo tipo, e em 12 províncias todas elas já haviam recebido essa categorização, disse o ministério.

O novo tipo de movimento, que começou em 2010, está transformando o campo do Vietnã, aumentando o peso específico da agricultura na economia nacional e combatendo a pobreza mesmo nas áreas mais remotas.

Para merecer tal categorização, as comunas devem atender a 20 requisitos, entre os quais estão formas de produção lucrativas e ecologicamente corretas, bem como o desenvolvimento adequado de estradas e infraestrutura.

Além disso, serviços adequados de saúde e educação, instalações culturais, parques e áreas verdes, instalações recreativas e outros serviços e amenidades.

Segundo o governo, o programa de construção de novos tipos de áreas rurais tem a estatura de uma revolução estratégica de longo prazo.

De um país com escassez crônica de alimentos, devido em grande parte às sucessivas guerras, o Vietnã tornou-se um grande exportador de arroz, frutas, vegetais e produtos da aquicultura, e é agora o segundo maior produtor agrícola do Sudeste Asiático.

mgt/asg/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.