11 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Mortes de palestinos por agressão israelense aumentaram para 248

Mortes de palestinos por agressão israelense aumentaram para 248

Ramallah, 24 mai (Prensa Latina) Um palestino ferido em um recente ataque israelense na Faixa de Gaza morreu hoje em um hospital, elevando o número de mortos no ataque em Tel Aviv para 248, informaram fontes médicas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Médicos do centro de saúde Al-Shifa relataram que Mahmoud Abu Jarad, morador da cidade de Beilt Hanoun, sucumbiu aos graves ferimentos recebidos em decorrência de um atentado israelense ocorrido no dia 11 deste mês, informou o Wafa News Agência.

Anteriormente, o Ministério da Saúde deste país, indicou que nos 11 dias de ataques aéreos israelenses contra os territórios ocupados, desde 10 de maio, morreram 248 palestinos, incluindo 66 crianças, enquanto 1.910 ficaram feridos.

Após o fim dos ataques aéreos de Israel contra a Palestina na última sexta-feira, a Organização Não Governamental Save The Children afirmou em um comunicado que a exposição contínua de menores neste território à violência afeta seriamente sua saúde mental.

O órgão que protege as crianças também alertou que por causa dos bombardeios da potência ocupante, os mais jovens sofrem, entre outros problemas, uma crise de terror, falta de sono e sinais psíquicos adversos como tremores, informou o portal digital Palestinalibre.org.

Tal situação fica exposta quando, segundo o porta-voz presidencial palestino, Nabil Abu Rudeineh, as contínuas provocações de Israel contra os habitantes do distrito de Sheikh Jarrah e da mesquita de Al Aqsa podem levar ao ressurgimento da violência neste país.

mem/obf/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.