25 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ativista anti-racista britânico em estado grave após ser baleada

Ativista anti-racista britânico em estado grave após ser baleada

Londres 24 Mai (Prensa Latina) Uma ativista do movimento anti-racista do Reino Unido encontra-se hoje em estado crítico em um hospital londrino, após levar um tiro na cabeça em circunstâncias ainda não esclarecidas pela polícia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o partido Taking the Initiative, do qual Sacha Johnson é membro, a jovem de 27 anos recebeu inúmeras ameaças de morte por seu ativismo.

Sasha sempre luta muito ativamente pela comunidade negra e pelas injustiças que a cercam, e é membro tanto do nosso partido quanto do Black Lives Matter, disse a nova organização política britânica por meio das redes sociais.

A Polícia Metropolitana de Londres informou, por sua vez, que na madrugada de domingo, foram ouvidos tiros na área de Southwark, na margem sul do rio Tâmisa, e em consequência do tiro em uma mulher, que não identificaram , ficou ferida.

Segundo o boletim de ocorrência, acredita-se que o tiroteio tenha ocorrido próximo a uma casa onde estava acontecendo uma festa e, até o momento, não há indícios de que o ataque tenha sido premeditado.

A organização Black Lives Matter no Reino Unido, que faz parte do movimento global anti-racista que surgiu após o assassinato do afro-americano George Floyd pelas mãos da Polícia de Minneapolis no ano passado, anunciou que organizará uma vigília em homenagem a Johnson na segunda-feira.

Qualquer tentativa de intimidá-la ou silenciá-la é um ataque a todos nós. Se tocam em um, tocam a todos, avisou o grupo via Twitter.

jf/nm/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.