25 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Advogado da Sérvia denuncia bloqueio dos EUA contra Cuba

Advogado da Sérvia denuncia bloqueio dos EUA contra Cuba

Belgrado, 24 mai (Prensa Latina) O advogado sérvio Bojan Dragicevic denunciou hoje as graves consequências do bloqueio dos Estados Unidos contra o povo cubano e exigiu o fim imediato dessa política que qualificou de criminosa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em declarações enviadas à Prensa Latina, ele relatou brevemente a história de seis décadas de aplicação dessas leis restritivas e seus efeitos nocivos em todas as esferas da vida cubana.

Lembrou que em 1961 o governo dos Estados Unidos estendeu o bloqueio contra Cuba, que afetava produtos básicos vitais como alimentos e remédios, para sublinhar que desde então um país foi devastado.

Afirmou que as suas consequências se personificam na pobreza, no sofrimento e no sofrimento humano para todo um povo.

Dragicevic contrastou esta política com a ação humanitária de Cuba, já que durante esse tempo dezenas de milhares de médicos cubanos, espalhados por todos os cantos do mundo e em todos os continentes, participam ativamente na gestão das crises humanitárias.

Ele ressaltou que se trata do combate às doenças contagiosas, seja o ebola, a gripe suína ou a atual pandemia do novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da doença de Covid-19.

Considerou que esse pessoal médico cubano merece que seu próprio país viva em condições de paz e prosperidade e para que isso aconteça é necessário acabar com o bloqueio norte-americano.

Ele lembrou que em 2014, na Assembleia Geral da ONU, 188 estados dos 193 membros votaram a favor da resolução cubana para que Washington se comprometesse a acabar com essa política, com apenas dois contra, Estados Unidos e Israel, e três abstenções.

‘Isso mostrou claramente que a vontade da comunidade internacional é que o bloqueio seja levantado imediatamente’, disse o jovem jurista.

Acrescentou que os Estados Unidos não podem compensar o sofrimento causado ao povo cubano, mas têm o poder de impedir que se prolongue.

Por isso, expressou seu apoio ao movimento planetário pelo fim das sanções, ao qual aderem os amigos dos cubanos na Sérvia, ‘na esperança de que seja possível voltar a prosperar e progredir econômico em Cuba, mas para para que isso aconteça, o bloqueio deve acabar ‘, exigiu Dragicevic.

mem / rmh / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.