23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Simulador de nave espacial de realidade virtual criado na Rússia

Simulador de nave espacial de realidade virtual criado na Rússia

Moscou, 23 de mai (Prensa Latina) A divisão de Inteligência Artificial da Corporação Espacial Russa (Roscosmos) cria um simulador de nave espacial tripulado baseado em um complexo de realidade virtual, noticiou hoje a imprensa local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O diretor do departamento de Desenvolvimento Digital da Roscosmos, Konstantin Shadrin, disse à agência de notícias TASS que a tarefa foi confiada à RK-Cifra, subsidiária dedicada a este tipo de projeto.

‘O Cosmonaut Training Center estava muito interessado no complexo de realidade virtual que está sendo criado e solicitado para testar, então estamos preparando um simulador para uma espaçonave tripulada com nossas tecnologias’, disse Shadrin.

Em sua opinião, o simulador deve ser universal, para que funcione tanto para a espaçonave Soyuz existente quanto para a promissora Eagle, que está em construção.

Ele explicou que embarcaram no caminho da criação a partir de protótipos de simuladores de vôo de pilotos de aviação.

Esse kit de treinamento adicionará alguns elementos que estão fora da tecnologia de realidade virtual, incluindo a simulação de gravidade zero.

Atualmente, a RK-Cifra está desenvolvendo um novo complexo de realidade virtual para organizar o trabalho remoto conjunto de equipes de pesquisadores e engenheiros.

‘Complexos de realidade virtual podem ser usados em diferentes áreas. Por exemplo, várias pessoas jurídicas distribuídas remotamente, empresas e equipes de designers poderão trabalhar com o mesmo modelo 3D de um produto’, disse Shadrin.

No ano passado, como parte do projeto, foi anunciado o desenvolvimento de um headset de realidade virtual Roscosmos XR-1 de primeira geração. Até o final deste ano, o dispositivo aprimorado ‘Roskosmos XR-2.

No futuro, o complexo de realidade virtual criado poderá ser usado para a implementação de várias iniciativas educacionais relacionadas à popularização da astronáutica ou para o desenvolvimento de dispositivos robóticos de nova geração.

ga / mml / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.