15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

O Obelisco de Buenos Aires comemora 85 anos

O Obelisco de Buenos Aires comemora 85 anos

Buenos Aires, 23 de mai (Prensa Latina) O majestoso e elegante Obelisco de Buenos Aires, que se tornou um símbolo, celebra hoje o seu 85ú aniversário e tornou-se um protagonista da vida quotidiana da bela capital da Argentina.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nesta data especial, o famoso ícone de Buenos Aires é mais imponente do que nunca, após uma renovação completa da sua fachada, promovida pelo governo da capital através do Ministério do Espaço Público e Higiene Urbana.

‘É importante recuperar o esplendor de um dos grandes símbolos da cidade. Fazemos trabalhos de manutenção e pintura’, disse a ministra daquela pasta, Clara Muzzio.

Para o reforço, entre outras coisas, as grades que a envolvem foram restauradas com um tratamento especial para recuperar o seu material original, além disso foi efetuada uma lavagem da estrutura e retirados a vegetação e reboco mal aderido.

85 anos depois de ser construída, esta obra monumental, a menina mimada de quem aqui mora, rouba os olhos da longa avenida 9 de Julho, em cujo coração se ergue, à vista de todos os transeuntes.

Embora no início houvesse muitos detratores que até lutaram para demoli-la, a verdade é que hoje o símbolo mais visível de Buenos Aires guarda milhares de histórias de luta, amor e mágoa.

O visitante que chega a estas terras corre em busca de uma foto, mas sobretudo para contemplar esta belezura construída em 23 de maio de 1936 por ocasião dos 400 anos da fundação da capital argentina.

Inspirado por poetas e escritores, o Obelisco com o passado dos tempos foi cúmplice do sonho de muitos argentinos, casais, famílias que a seus pés deixaram um cartão postal instantâneo imortalizado em um momento especial de suas vidas.

Também foi e é o centro de milhares de concentrações e protestos de organizações sociais e grandes eventos.

Alberto Prebisch foi o encarregado de dar vida a esta beleza arquitetônica, edificada naquela que foi uma igreja dedicada a San Nicolás de Bari, que foi demolida para a construção da Avenida 9 de Julho.

Com 170 toneladas e 67,5 metros de altura, o trabalho de Prebisch é hoje, graças à tecnologia, destaque em cada evento com cores e balões na ponta.

Quando um torneio mundial é ganho, quando é dedicado a um dia específico, acende para lembrar a data ou a celebração.

mem / may / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.