15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Maratonistas morreram na China devido a condições climáticas adversas

Maratonistas morreram na China devido a condições climáticas adversas

Beijing, 23 de mai (Prensa Latina) Pelo menos 21 maratonistas morreram em consequência da mudança abrupta das condições climáticas durante uma corrida em uma área rural da província de Gansu, noroeste da China, confirmaram hoje autoridades locais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Zhang Xuchen, prefeito da cidade de Baiyin, disse em entrevista coletiva que a competição de montanha começou na manhã de sábado em uma área turística na floresta de Pedras do Rio Amarelo e contou com a participação de 172 pessoas.

Mas logo depois do meio-dia uma rajada de granizo, chuva congelante e vendavais repentinamente atingiu um trecho de 20-30 quilômetros do evento, que incluiu uma etapa de alta altitude.

A maratona foi interrompida porque os corredores sofreram desconforto físico e perda de calor corporal devido às baixas temperaturas, enquanto alguns foram perdidos, disse o oficial.

Milhares de equipes de resgate exploraram a área desde ontem, mas só encontraram o último desaparecido devido às complexidades geológicas ao amanhecer.

De acordo com o relatório oficial, 151 indivíduos estão seguros, oito com ferimentos leves e um grave permanece estável.

O governo local abriu uma investigação sobre a tragédia, pois a maratona de montanha percorreu 100 quilômetros e algumas partes da área registram temperaturas próximas a zero grau.

mem / ymr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.