15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Seca afeta safras de trigo e cevada na Síria

Seca afeta safras de trigo e cevada na Síria

Damasco, 22 mai(Prensa Latina) O cultivo de cereais na Síria, em particular de trigo e cevada, sofreu danos consideráveis devido às baixas chuvas e às altas temperaturas, revelou o ministro da Agricultura, Mohammed Hassan Qattna.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A forte seca resultante da escassez de chuvas que mal chega a 60 por cento da média anual, e do aumento das temperaturas de seis a sete graus acima da média afetou a produção agrícola, em particular as culturas estratégicas, disse o ministro em entrevista à rádio nacional estação Sham FM.

Ele revelou que nesta safra está prevista a produção de apenas 450 mil toneladas de cevada dos dois milhões de 200 mil toneladas planejadas, enquanto quase um milhão de hectares de terras semeadas com trigo de sequeiro saíram do plano.

As autoridades turcas reduziram o fluxo de água para a Síria através do rio Eufrates, que também prejudicou as áreas semeadas de trigo em ambas as margens do rio, acrescentou o ministro da Agricultura.

O governo de Damasco ofereceu uma ampla gama de incentivos aos agricultores para plantar cereais a fim de aumentar a produção e evitar a escassez de trigo nos últimos dois anos devido ao saque de trigo pelas tropas americanas no nordeste deste país e incêndio criminoso.

mem/fm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.