15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

A parada turística no caminho para Turquino em Cuba

A parada turística no caminho para Turquino em Cuba

Havana, 22 mai(Prensa Latina) Um ponto interessante para o turismo em Cuba é oferecido pela Aguada de Joaquín na parte oriental desta ilha, especialmente para os amantes da natureza e do montanhismo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na Serra Maestra, os montanhistas que buscam aventuras durante sua visita a Cuba encontram um cenário perfeito para tentar sua sorte e força, enquanto contemplam uma paisagem natural muito bem preservada, no caminho para o Pico Turquino.

Essa elevação, o Real del Turquino, é o ponto mais alto deste arquipélago a 1.974 metros acima do nível do mar, mas a área circundante impressiona o viajante com sua natureza e as tradições dos tropeiros e camponeses da região.

Precisamente, existe um ponto de descanso entre as montanhas conhecido como Aguada de Joaquín, que tem muitas histórias, tanto para os caminhantes em suas subidas, como para uma área circundante cheia de história e de trabalhos verdadeiramente cruéis.

O local está localizado em uma fazenda pertencente ao intrincado município de Bartolomé Masó, na província de Granma, no leste de Cuba.

E a Aguada, propriamente falando, é o que seu nome indica, uma espécie de oásis em um lugar onde a água é escassa.

A fazenda está localizada na própria Aguada, a comunidade ecológica de La Platica e Jimenez, a mesma área que faz parte do mapa da província vizinha de Santiago de Cuba.

Este lugar é composto de duas casas, uma para o resto dos caminhantes e outra onde a cozinha e sala de jantar, a sala de estar, outro descanso, e em suas áreas proliferam jardins e vários painéis solares para fornecer eletricidade magramente ao lugar.

Lá trabalham 29 pessoas da região, como um todo, tanto na Aguada como nos arredores.

O ponto mais cosmopolita do lugar, e de partida, é a Villa Santo Domingo, ao lado do Rio Yara. Um lugar muito agradável com 40 cabines de madeira rústicas, com todo o conforto para os turistas.

Uma daquelas paisagens e cenários muito particulares do turismo cubano, especialmente para os amantes da natureza e da aventura.

mem/rfc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.