15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Zonas econômicas aumentarão o potencial de exportação da Venezuela

Zonas econômicas aumentarão o potencial de exportação da Venezuela

Caracas, 21 mai (Prensa Latina) O vice-presidente da Comissão de Finanças e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Nacional (AN), Orlando Camacho, disse hoje que as Zonas Econômicas Especiais aumentarão o potencial de exportação da Venezuela.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O parlamentar assegurou que nas discussões realizadas com empresários sobre o assunto, é proposto buscar mecanismos eficientes para reduzir o tempo que leva para que as mercadorias ou itens que vão para os portos do país sejam exportados.

Ao mesmo tempo, Camacho destacou as propostas para promover a transformação da matéria-prima de certos produtos que a Venezuela tem em determinada região para levá-la à exportação.

‘A Venezuela deve ser a ponta de lança para uma Zona Econômica Especial que permita a qualquer investidor nacional ou internacional fazer do país um potencial de exportação’, disse ele.

A este respeito, ele deu o exemplo do turismo no estado de La Guaira, ‘daí a importância de aproveitar estas qualidades geográficas que a costa tem, além de questões minerais e capacidades de infraestrutura, é positivo porque implica que pode ser uma economia próspera; você pode conseguir os melhores empregos e também uma fonte para atrair divisas’.

Anunciou que nesta sexta-feira eles irão discutir com o setor produtivo do estado de Falcón para fortalecer a Zona Econômica Especial na região. mem/ycv/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.