25 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Paquistão inaugura usina nuclear erguida com ajuda chinesa

Paquistão inaugura usina nuclear erguida com ajuda chinesa

Islamabad, 21 de mai (Prensa Latina) O primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, inaugurou hoje por videoconferência a segunda unidade da usina nuclear de 1.100 megawatts na cidade de Karachi, criada com a cooperação da China.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A cerimônia virtual de abertura desta obra, equipada com os mais modernos dispositivos de segurança e proteção, decorreu simultaneamente nas cidades de Karachi e Beijing, por ocasião do 70ú aniversário das relações diplomáticas bilaterais, transmitiu a Rádio Paquistão.

O primeiro-ministro do Paquistão disse que a usina nuclear de Karachi fornecerá energia limpa ao país, que enfrenta os impactos adversos do aquecimento global.

Khan expressou confiança de que o projeto beneficiará muito seu país em termos de transferência de tecnologia e formação de jovens.

Ele lembrou que Paquistão e China têm uma relação única, que se fortalece a cada dia e destacou a melhoria dos contatos entre os dois povos.

Ele observou ainda que Islamabad quer aprender com o gigante asiático em vários setores, incluindo a gestão de centros urbanos em rápida expansão, redução da pobreza e controle da corrupção.

Ele observou que o escopo do Corredor Econômico Paquistão-China está se expandindo de projetos do setor de conectividade e energia para o estabelecimento de zonas econômicas e tecnologia agrícola.

oda / abm / cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.